Notícia

Fepam abre consulta pública para primeira Diretriz Técnica sobre monitoramento de água subterrânea

10 de Setembro de 2020

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) abre, a partir desta quinta-feira (10/09), consulta pública para a primeira Diretriz Técnica que trata exclusivamente do monitoramento de águas subterrâneas. O documento ficará disponível para consulta por dez dias (até 20/09), no site da Fundação. Para conferir e enviar sugestões, clique aqui: http://www.fepam.rs.gov.br/Sistemas/ConsultasPublicas/

Conforme o geólogo e coordenador do grupo de trabalho que elaborou o documento, Marvin Freitas, o que se espera é que, com a diretriz, haja uma maior clareza sobre quais são os requisitos técnicos a serem atendidos para a garantia da representatividade das amostras coletadas de água subterrânea, visando uma maior efetividade e segurança para o empreendedor e para a Fepam .

As sugestões encaminhadas pela população serão analisadas por técnicos da Fundação, sendo possível o acréscimo das observações no documento final. As consultas públicas promovidas pela Fepam iniciaram em 2019 em uma iniciativa inédita na busca por um processo transparente e democrático.

Link da Notícia: http://www.fepam.rs.gov.br/noticias/noticia_detalhe_net.asp?id=15260
Fonte: http://www.fepam.rs.gov.br/noticias/noticia_detalhe_net.asp?id=15260
Data da Notícia: 10/09/2020