Notícia

Distanciamento Controlado: Governo Estadual divulga cores preliminares das Bandeiras para a semana de 30 de junho a 6 de julho

26 de Junho de 2020
Distanciamento Controlado: Governo Estadual divulga cores preliminares das Bandeiras para a semana de 30 de junho a 6 de julho

Foi divulgado, no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/, o mapa das 20 Regiões com as cores de Bandeiras preliminares, a vigerem na semana de 30 de junho a 6 de julho.

São, no total, nove regiões em Bandeira Vermelha: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, além das que seguem para a segunda semana consecutiva nesta situação, que são Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas. Neste mapa preliminar, as nove regiões abrangem 301 Municípios, dos quais 186 poderão adotar protocolos de classificação laranja, através de regulamento próprio, por não terem registrado óbitos ou novas internações por COVID-19 na última semana. Ainda assim, como todos os demais Municípios, deverão manter atualizados os sistemas de informações oficiais (SIVEP e E-SUS).

As Associações Regionais de Municípios e, excepcionalmente, os próprios Municípios, poderão apresentar pedido de reconsideração dos resultados da mensuração dos indicadores de monitoramento da evolução da epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), no conforme previsto no Decreto Estadual nº 55.240/2020, a partir das alterações promovidas pelo Decreto nº 55.320/2020 – cujas considerações constam no nosso Boletim Técnico nº 234. Informações relativas à apresentação do pedido de reconsideração, bem como do prazo para tanto, podem ser obtidas no próprio site do Distanciamento Social Controlado, acima indicado.

A análise dos resultados mensurados consta em notícia no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no seguinte link: https://estado.rs.gov.br/estado-tem-nove-regioes-na-bandeira-vermelha-na-8-rodada-do-distanciamento-controlado, com maiores detalhes acerca das análises feitas.

Link da Notícia: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/
Fonte: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/
Data da Notícia: 26/06/2020