Notícia

REGIMES PRÓPRIOS - Notas técnicas esclarecem a contagem de tempo nos regimes próprios

04 de Fevereiro de 2019
REGIMES PRÓPRIOS - Notas técnicas esclarecem a contagem de tempo nos regimes próprios

Medida Provisória 871 fez alterações na emissão da Certidão do Tempo de Contribuição (CTC) que se aplicam também aos RPPS

A Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho divulgou duas notas técnicas em que trata da contagem recíproca de tempo de contribuição entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Uma delas contém esclarecimentos sobre a contagem recíproca de tempo especial entre os regimes de previdência.

A nota informativa nº 1 de 2019 trata das alterações relacionadas à emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) que foram estabelecidas pela Medida Provisória nº 871/2019, com o objetivo de evitar irregularidades.

Já a nota técnica nº1 de 2019 traz orientações relacionadas à possibilidade de contagem recíproca de tempo especial entre os regimes de previdência social, sem conversão, para efeito de concessão de aposentadoria especial.


Informações para a imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5109
imprensa@previdencia.gov.br
Secretaria de Previdência

Link da Notícia: http://www.previdencia.gov.br/2019/01/notas-tecnicas-esclarecem-a-contagem-de-tempo-nos-regimes-proprios/
Fonte: Secretaria de Previdência – Ministério da Economia
Data da Notícia: 04/02/2019