Agenda de cursos

Gestão do Sistema de Benefícios do Cidadão – SIBEC




  • Data / Horário

    09 de novembro de 2018: das 09h às 12h e das 13h às 17h.

  • Local

    Auditório da sede da DPM Educação, sito na Av. Pernambuco, 1001, Térreo, Bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS. 

  • Carga horária

    08 horas-aula.

  • Público-alvo

    Operadores Máster e Usuários do Sistema de Benefícios do Cidadão – SIBEC, Gestores Municipais do Programa Bolsa Família e operadores do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e demais interessados.

  • Investimento

    Clientes COM Contrato de Consultoria
    com a DPM / Legisla WEB
    01 a 02 participantes (pagamento na mensalidade) R$ 377,00 cada
    03 ou mais inscritos (pagamento na mensalidade) R$ 339,30 cada
    Pagamento antecipado por depósito ou boleto bancário ATÉ 29/10/2018 . R$ 354,38 cada
    Clientes SEM Contrato de Consultoria
    com a DPM / Legisla WEB
    01 a 02 participantes R$ 565,50 cada
    03 ou mais inscritos R$ 508,95 cada
    Pagamento antecipado por depósito ou boleto bancário ATÉ 29/10/2018 . R$ 531,57 cada
    Dados para empenho: DPM Educação Ltda.,
    CNPJ 13.021.017/0001-77

Apresentação

IMPORTANTE: A taxa de inscrição no treinamento pode ser custeada com recursos do Bloco de Gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, conforme orientação que se extrai do “Manual do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único”, editado pela Coordenação geral de apoio à Gestão Descentralizada do Departamento de Operação da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – SENARC, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, em abril de 2018.


Programa

1. Sistema de Benefícios do Cidadão – SIBEC
1.1 Benefícios do Programa Bolsa Família
1.2 Conceitos
1.3 Atividades de Gestão dos Municípios
1.4 Configurações dos Navegadores
1.5 Cadastramento de usuários (NOVA VERSÃO) e os problemas mais recorrentes
1.6 Gestão de Benefícios – Documentação (FPGB)
1.7 Calendário Operacional
1.7 Conhecendo o Sistema de Benefícios do Cidadão – SIBEC

2. Operacionalizando o Sistema de Benefícios Cidadão - SIBEC

2.1 Consultas de Benefícios – passo a passo
2.2 Manutenção de Benefícios – passo a passo
2.2.1 Estudos de casos específicos
2.3 Dicas do dia-a-dia - Esclarecimento de dúvidas
2.4 Reflexos das alterações do Cadastro Único no SIBEC
2.4.1 Estudos de casos específicos
2.5 ALTERAÇÕES INCREMENTADAS NO SISTEMA EM 2016
2.6 Emissão de Relatórios Gerenciais
2.7 REPERCUSSÕES CONFORME CALENDÁRIO OPERACIONAL
2.7.1 Trocas de Titularidade no Cadastro Único
2.7.2 Transferências no Cadastro Único.

3. Cadastro Único x SIBEC

3.1 Os efeitos das alterações do cadastro único nos Benefícios
3.2 Transferências de Municípios
3.3 Trocas de Titularidades

4. Condicionalidades x SIBEC

4.1 Os efeitos do acompanhamento das condicionalidades nos Benefícios
4.1 Efeitos da Condicionalidade da Educação
4.2 Efeitos da Condicionalidade da Saúde
4.3 Recursos de Descumprimento
4.4 Acompanhamento Familiar.


Instrutor(a)


Instruções

INSCRIÇÕES


WEBClique no botão verde FAZER INSCRIÇÃO. Caso não possua login e senha de acesso ao site, encaminhar a(s) inscrição(ões) por e-mail ou fax. 


E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).   


FAX: Enviar      para     (51) 3027-3434    a     ficha de inscrição disponível em                      http://www.borbapauseperin.adv.br/cursos-inscrever.php (clicar em Download Ficha de Inscrição em Formato Word).


REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PARA EFEITOS DE COBRANÇA, SO MENTE SERÁ CONSIDERADO O CANCELAMENTO FEITO COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 04 (QUATRO) DIAS ÚTEIS DA DATA DO INÍCIO DO CURSO.


DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br ou fax (51) 3027-3434, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica. DPM EDUCAÇÃO LTDA., CNPJ 13.021.017/0001-77.


INFORMAÇÕES 
DPM Educação, pelo telefone (51) 3027-3400 ou e-mail cursos@dpmeducacao.com.br, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 12h e das 13h30min às 17h.


CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será fornecido certificado de participação, contendo o percentual de frequência efetiva obtido pelo controle de acesso eletrônico.